domingo, 26 de junho de 2022

Planejar

Sou muito organizada. Planejo tudo com muito pormenor e grande antecedência.

E digo-o, não querendo com isto auto elogiar-me. Gosto deste meu padrão, mas por vezes esta característica, que pode ser vista como uma qualidade,  assume contornos de tique e dá maçada a quem me atura, bem sei. 

E a mim também!

Porque não dou espaço ao imprevisto e ao sabor que ele pode trazer por si só e porque realisticamente a vida tem contingências que acabam por se impor ao mais cuidadoso dos planejamento sem qualquer aviso prévio. 

Foi o que aconteceu nas 2:30 que faltavam para acabar a minha quinta feira e das quais eu me vangloriei poderem (ainda) ser determinantes para o desfecho do meu dia. 

Pois que foram. 

Determinantes será palavra forte. De facto não se traduziram em desgraça de grande monta mas, mais uma vez, deitaram abaixo planos que cuidadosamente fiz. 

O que vale é que já tenho calo: de tanto planear e de ver planos gorados, já nem me dou ao trabalho de ter grandes desgostos com o assunto. 

E ainda que planejar seja um hobby, como outro qualquer que se possa ter e este é um dos meus, poderia não ser tanto assim. 

Mas que fazer?

Para a próxima repito tudo igual.

Sem comentários: