domingo, 29 de junho de 2008

Já tardava

Já tardava que eu aqui viesse fazer mais uma queixinha.
Desfiar o rosário de mais uma desgraça que não sendo desgraça nenhuma é um atraso de vida.
Eu gosto de dizer que é desgraça, enfatiza a coisa, pensando bem não é, mas por outro lado....condiciona-me tanto!
Sou hipotensa.
A minha tensão normal ronda os 99/60. Em dias felizes chega aos 105/70.
Em dias infelizes?
Nem sei dizer....
É vulgar ter 90/55.....86/67...
Tem mal?
Não!
Basta escolher o lugar para se desmaiar caso baixe de mais e a coisa corre.
Ser hipotenso não mata ninguém, a não ser que ao cairmos, batamos nalgum sitio menos próprio e pronto....se morra....não da doença mas dos seus efeitos secundários. A "queda".
Note-se, desmaiar por ter tensão baixa foi coisa que nunca me aconteceu! Ou por outra já, mas a convalescer de outra mazela, logo não conta.
Tem sintoma?
Em mim?
Ah, pois tem!
Imagine-se que à custa da tensão baixa carrego o mundo as costas, me sinto cansada, cansada...posso ter acabado de me levantar da cama.........mas tenho um cansaço!
Em regra acompanha-se de uns ouvidos tapados.... assim como se estivesse a mudar de altitude. A levantar vôo.
Não....não estou! Tenho é a tensão baixa!
É tão agradável estar assim uma manhã inteira! Tão tão!
Bocejos?
Montes deles?
Sono?
Um horror!
Sim, já fui ao cardiologista.
Fiz tudo o que havia a fazer. Está tudo bem.
Subir a tensão através de medicamentos?
Nem pensar. Já ninguém utiliza isso.
Que fazer? Beber água....muita água!
Aumentar a volémia. Sim, isso, o volume de sangue em circulação.
Eu tento, mas nem sempre consigo!
Até porque às tantas sinto que tanta àgua na barriga só pode ter um resultado!
Nascerem rãs.
Para não falar nas visitas continuas a um certo espaço, dotado de determinadas facilidades, vulgo...casas de banho.
E acontece-me tanto!
Tanta vez ter a tensão baixa.
Se estou mais de três horas sem pôr qualquer coisa na boca, pronto, está tudo estragado. Se me demoro demais no banho com a agua quente, está mais que visto que acontece!
E se no Inverno é de quando em vez...no Verão? É a toda a hora!
Farta que estou de mim e da minha tensão!
Retira-me energia, parece que me puxa os pés!
Neste momento? Estou de aparelho em punho.
Vou medi-la.
Sim, tenho um ouvido tapado, os olhos pendem com o sono e a tensão?
Maravilhosa!
Disto não morro!
Tenho 105/75.
Menos mal.
Ai Ai vidinha esta!
Paciência!

3 comentários:

SRRAJ disse...

Oi,
já estava com saudades de te ler ...
Bem-vinda ao clube. Também sofro desse mal. Deixa lá, há coisas bem piores.
Beijoka refrescante

Ana GG disse...

Ainda bem que voltaste...e cheia de garra!
A minha tensão é como eu, tanto pode estar tão baixa que me sinto a "desfalecer" como tão alta que me faz tb sentir a "desfalecer"...tensãozinha chata esta. Já nem a meço só para não me preocupar.
abraço

Kika disse...

Srraj, Ana...
Obrigado!
Eu sei que há coisas piores mas esta tira-me anos de vida. Acreditem, o desespero é tal que fico farta de mim e sem saber o que me fazer. Nos entretantos e face ao desespero resolvi tomar uma decisão radical na minha vida: beber um café.
Um horror! Sem efeito pratico digno de registo e mais uma vez detestei aquela água suja a escaldar pela qual montanhas de pessoas quase matam.

Beijo.