domingo, 1 de junho de 2008

Beijos

Passamos o tempo a mandar beijos as pessoas.
A mandar pois!
Não estou a falar dos beijos trocados na verdadeira acepção da palavra.
Nada disso.
Refiro-me a beijos intencionados, ainda que não dados, porque a distância o impede, ou o meio de comunicação utilizado não o permite.
Refiro-me aos prometidos.
Refiro-me aqueles que são enviados.
Num telefonema, numa carta, num mail, a forma de terminarmos uma conversação é sempre a mesma. Quando do outro lado temos alguém de quem gostamos invariavelmente sai o beijo, nas suas diferentes formas...beijo, beijinho, beijito, beijão, beijoca e os respectivos plurais......beijos, beijinhos, beijitos, beijões, beijocas,.... e tantas outras formas de os dizer, que não me vêem à memória neste momento.
A aplicação de um ou de outro depende, apenas e só, do gosto pessoal do emissor dos mesmos.
E porque?
Porque se passa a vida a mandar beijos?
Verdade que está instituído que assim seja.
É uma pratica corrente.
Mas é também mais do que isso.
Passamos a vida a mandar beijos, tão somente, porque o beijo é, de todas as formas de mostrar afectos, aquela que mais diz e mais transmite sentir ao "outro".
Dai andarmos sempre a mandar beijinhos uns aos outros.......
Transmite-se afecto.
Aquilo que nos traz sentires.
BEIJOS!

5 comentários:

Ana GG disse...

Assim sendo...
BEIJOOOOOS!!!!!!!!

ANDARILHO disse...

E comenta-se o quê??? É suposto escrever-se alguma coisa? Não podias fazer um acrescento ao post com os tópicos que deveriam ser abordados nos comentários? Dava jeito...

Se não quiseres não faças. Eu é que não tenho nada que fazer e estou por aqui a passar tempo. Nem devia, uma vez que estou semi-zangado contigo. Não sabes porquê??? Ora, porque preciso de uns artigos da AREA e do IKEA e tu não fazes um favor que seja ao próximo. Já eu, vou comprar artigos para ti, perco-os, tenho prejuizo e não digo nada. Faço!

Com isto tudo, eu que nem zangado estava quando aqui cheguei ao blog, fui-me lembrar disto e agora resta-me sair daqui furioso.

Xau (uma vez não estou de bem contigo, não poderei mandar beijo)

O pior é que, coincidência das coincidências, é mesmo o tema do post: beijo!!! Pois que não dou!!

Xau 2

ANDARILHO disse...

Cucuuuuuuuuuuu
Pois que voltei!
Vim ver as novidades e fui surpreendido com a ausência delas por estas bandas. Resolvi comentar e reparei que já o tinha feito. Relembrei-me que estava semi-zangado contigo, coisa que já não fazia ideia. Assim sendo, aproveito e deixo o beijo que poderia, mas que não dei uma vez que não podia face ao meu estado de "zangadez".

Aqui está ele: BEIJO!

Kika disse...

Ana gg,

A big, enormous smile....!

Kika disse...

Caro Andarilho...

Comentou porquê? Eu obriguei, insinuei, ou pedi que o fizesse? Não pois não?
Não tenho esses hábitos. Será também por isso que sou diferente?Habituado que está a outras praticas....
Ou será que tambem por ai não existem ideias novas, modos de abordar questões que tragam acrescento ou seja não será que por ai tambem se está num marasmo?
Vai ver é contágio...
Quanto ao estado de zangadez, palavras para que!
A resolução espontanea do mesmo, só revela a fraca convição com que o exerceu...

Beijosssssssss...a ver se passa que a mim, não sei não...!