domingo, 13 de novembro de 2011

Vicio

sem nome

 

Não é meu hábito ler blogues. Não tenho tempo para me dedicar a tal actividade, mas sobretudo, não tenho pachorra para os estar a ler.  Nas raras incursões que faço na blogosfera, três ou quatro por ano, trago alguns deles para os meus  favoritos, mas coitados… não têm grande sucesso e acabam apenas por estar  para ali, todos enlencadinhos numa listinha muita arrumada, mas que não me servem para coisa alguma, a não ser para fazerem figura de corpo presente.

Não tenho apetência para seguir as aventuras e desventuras de pessoas que não conheço e que nada me dizem  ainda que goste da sua escrita. Entrei, li, gostei, não gostei, registei, terminei. Acabou.

Como é lógico e está bem de se ver, quem vive isto de um modo diverso do meu é para mim uma aberração. Seguir, acompanhar, falar, comentar, chafurdar a vida e as opiniões de um alguém, o dono daquele blogue,  é – me impensável e só pode vir de uma pessoa que ou tem muito tempo para deitar fora ou não tem vida própria com se se entreter.

Bem entendido que devo estar completamente errada tendo em conta o número de companheiros que estão ao mesmo tempo que eu a visitar determinados blogues. Coisa surreal mesmo!

Não faltando à verdade acrescente-se que santa imaculada eu não sou e também eu caio em tentação. Neste momento incluso, e assim me confesso,  ando tão tentada que visito um espaçozinho diariamente.

Pergunta-se e para quê ?

(única coisa possível de fazer depois do meu discurso inflamado)

Eu explico.

Para abanar a cabeça e pensar….mais um sandice que aqui está plasmada. Como é possível, aí,  como é possível!

Estou viciada nisto.  Infelizmente!  E infelizmente tenho sempre novidades. Existe sempre lá qualquer coisinha nova escrita e que apesar de me ser confrangedor encontrar e ler me alimenta o vicio.

Provavelmente a mim e a muitos. 

Mas eu sou contra e assim  desabafando fico bem com a  minha consciência. E adorava ser forte para me regenerar e não cair de novo em tentação. 

Com os outros não sei o que acontece…passar-se-à o mesmo?

2 comentários:

mfc disse...

Venho cá porque gosto... e porque gosto de saber o que pensas!
Como gostei mais uma vez hoje.
Beijos do

"figura de corpo presente!"

Kika disse...

mfc,

A figura de corpo presente não se aplica no teu caso.

Toda a regra tem excepção e ainda que agora há muito que não o faça, o certo é que visitar o teu Blogue é um hábito. Por isso o mantenho ali de lado, para que quando me dá "a vontade" possa lá ir espreitar.

Obrigada pela simpatia!

Kika