domingo, 29 de agosto de 2010

Mapa mundo

images[5] (2)

Acabo de adquirir,  a preço módico, um enorme e pormenorizado mapa mundo. Debato-me, neste momento, com um  problema que parecendo de somenos importância, tem no entanto uma enorme relevância: em que parede o pespegar!

A casa é amplamente dotada das ditas, mas vejo-me a braços com a circunstância de todas se encontrarem já com adornos que impossibilitam a colocação concomitante do algo tão grande como este meu mapa mundo.

Nada que me fizesse esmorecer na hora de o comprar, até porque este é um sonho antigo, o de ter o mundo a meus pés. Mais propriamente e neste caso, debaixo do meu  olho, para executar amplas planificações relativas aos sítios para onde hei-de dirigir-me, ou para onde não me dirigirei, nem que a vaca tussa.

Trata-se de algo que nunca mais vai deixar de estar ao pé de mim dada a sua enorme serventia. Daquelas coisas basilares e que posso afiançar me há-de acompanhar toda a minha vida. Não sei se faça lá algumas marquinhas dos sítios onde já estive. Ou se por outro lado  me dedique  a assinalar  os sítios onde quero ir. Não sei mesmo. Entretanto e enquanto não decido mais este assunto, vou ver da parede!

4 comentários:

SRRAJ disse...

O tecto é opção?

Ana GG disse...

No quarto! Mapa é local de sonhos...

Kika disse...

SRRAJ,

Pois que considerei a tua sugestão. Tinha o seu interesse, de facto,colocar o dito cujo no tecto, no entanto a consulta tornar-se-ia extremamente penosa, pelo que nada feito!

;)!

Beijo

Kika disse...

Ana,

Pois sim! Ainda que nos últimos tempos se tenha invertido a coisa: sonho na sala, pesadelo no quarto.

Beijo!