terça-feira, 1 de julho de 2008

Nota que se impõe

Para o post anterior contei com a colaboração do Andarilho, vide ali no lado direito, aí mesmo.
É esse.
Andarilho.
Foi ele que fez toda a revisão do texto pondo acentos em tudo o que faltava e confesso que era imensooooooooooo. Quanto às virgulas não lhe suscitaram qualquer reparo. Não sei se estão bem ou se ele se esteve marimbando para o assunto.
Mas pronto já foi bom esta coisa dos acentos.
Poupou-me a vergonhas.
Foi um acto de generosidade para comigo.
Estou consciente que terá um custo associado.
Talvez, que ao publicitar o facto me fique mais em conta.
Afinal estou em tempo de vacas magras.
Veremos.

8 comentários:

just me disse...

Boa sorte! Esperemos que o preço baixe, mas vindo de uma pessoa que anda permanentemente em tempos de "vaca anorética"... duvido!
Sempre podes fazer uma "vaquinha" cá entre os leitores, para amortizar a dívida!
Bjs :)

Kika disse...

Just me,
Foi o que me lembrei. Vou passar-lhe a mão pelo pêlo senão ficarei toda a vida a pagar este favor.
Sei que fui calculista, mas como aturar uma vida inteira esta ajuda a ser-me atirada em cara a par e passo?
Não sei como vou fazer.
Foi um momento de fraqueza mal medido e em que suponho nem a ajuda de terceiros me podera valer!

Ps: Cá entre nós, estou desejosa de ver o comentário de volta que dele vou receber.
Suponho que não resista a fazê-lo
Beijo.

ANDARILHO disse...

Pois que cheguei!
Vim então cá meter os pontos nos “i”´s.
Primeiro não terá sido só no post anterior. Outros houve, blog abaixo, em que eu me prontifiquei para ajudar. Quanto à posição das vírgulas optei, devido ao mau recebimento da sua parte em posts anteriores no que diz respeito à aceitação das minhas sábias sugestões, de não voltar a sugerir.
Não pense que ficarei por aqui neste comment. Tenho mais reparos a fazer.
No início do post começa por referir a localização do link do meu blog na sua página. Como sabe o meu espaço está condenado ao sucesso e, por isso mesmo, não serão necessárias recomendações vindas da sua parte. Por outro lado, se reflectir na impertinência desse seu parágrafo, vai rapidamente concluir que o mesmo foi absolutamente desnecessário. Como sabe, 99,9 % dos seus visitantes chegam-lhe aqui ao seu espaço vindos do meu blog, logo conhecem perfeitamente o meu endereço que se encontra lindamente acomodado no top dos favoritos dos seus respectivos PCs domésticos.
Quanto ao facto de reconhecer o seu calculismo, lamento informá-la de que possui de facto essa característica, mas não justificada pela argumentação que apresentou como resposta ao comentário anterior. O seu calculismo prende-se com o facto de se ter aproveitado do meu bom nome para, deste modo, poder ser facilmente “encontrada” em qualquer pesquisa no Google. Por outro lado, constitui uma mais-valia ao seu espaço o facto de se mostrar como alguém que tem alguma proximidade com a minha pessoa. De facto não deixa de ter razão numa coisa que disse. Quando se refere ao episódio de ter de aturar uma vida inteira ser-lhe atirada em cara alguma coisa refere-se certamente a uma outra expressão sua, essa sim histórica. Refiro aquela que tão bem conhece e que passo a reproduzir parcialmente: “… vamos subir?”.
Posto isto, com receio de represálias junto aos seus defensores que, não sei porquê nem como, tomam-lhe sempre as dores, terei que proceder ao seguinte esclarecimento.
ESCLARECIMENTO PARA OS OUTROS (2 OU 3 QUE POR AQUI PASSAM):
Não, não me estou a irritar com a Kika. Nunca o faria. Claro que estou a brincar e só o fiz por ser quem é e por perceber tão bem quando o estou a fazer. É (também) por estas parvoíces que nós nos damos tão bem desde os meus três meses de idade. (Ainda que ela só tenha nascido 6 meses depois. Digo sempre assim para parecer mais tempo e justificar a nossa proximidade). Acho que desde sempre que fazemos estas coisas. :)
Bjssssssssssss
P.S. Sendo eu o Oportunista-Mor, solicito informação detalhada sobre a quantia arrecadada na “vaquinha” sugerida pela Just me. Oportunamente será dado conhecimento do meu NIB à autora do blog a fim de facilitar o pagamento do favorzinho.

just me disse...

Desejosa que estavas pelo comentário... pois ei-lo aí...

P.S. escreveu, escreveu... mas nada de jeito disse!...como sempre

Bjs de solidariedade :)

ANDARILHO disse...

P/ Just me:
Como tu me adoras... Eu já sabia que ias dizer isso para disfarçares.
Bj para ti tb.

ANDARILHO disse...

Vim cá só avisar que não estou para aturar gente que faz blogs e que depois os abandona.

SRRAJ disse...

Não é que eu goste de dar razão ao Andarilho, mas há séculos que não escreves aqui nada.
Jokas saudosas

Kika disse...

Caro Andarilho,

Como sabe, compromissos anteriormente assumidos impossibilitaram que lhe responde-se mais cedo. Com certeza, e dado o seu carácter dócil,(tive um ataque de tosse, peço perdão) entende e desculpara este meu atraso.
Para ser até mais rigorosa e dada o seu coment estar tãoooooooooooooooo completo, permita-me que lhe diga que o imprimi, para que esta minha resposta não ficasse atrás em termos qualitativos daquela que tão generosamente aqui deixou.
Não leva a mal, pois não?
Pareceu-me ter ficado um pouco agastado com este meu post na forma como se me dirigiu.
Teve até o cuidado de se desculpar, junto de todos aqueles que vendo-me assim atacada, inteligentemente souberam "ler" o ocorrido e escolheram o lado da razão...ou seja o meu.
Não tem razão para estar contristado com o que escrevi. Até porque se colabora comigo aqui, terá também a umbridade de me fazer justiça e dizer ao mundo que também eu o ajudo e aconselho sobre o seu "espaçozinho".
Gostava de o ajudar a regressar à terra e a realidade factual:
O sucesso que reivindica para o seu espaço pode ser meramente conjuntural e de repente ser confrontado com uma total ausência de feed-back da parte dos seus leitores.Prepare-se para isso. Gosto do valor modéstia, é-me caro, pelo que me custa vê-lo a si a cair na tentação de se vangloriar. Não me parece bem e pode trazer-lhe dissabores. A fama é efémera!
Talvez seja a minha postura, tão distinta da sua no que concerne a importar-me com leitores e coments e quem esta e quem esteve por aqui a visitar-me, que faz com que tenhamos leituras diversas sobre este mesmo episódio.
E após uma vida inteira de relação deixe-me que lhe diga, e com desgosto o faço, quantas expressões recorda minhas, bem mais "expressivas" do que esta que aqui refere, e que são uma imagem de marca da minha pessoa?

Pois....

Beijos....está desculpado......não precisa de me vir pedir desculpa, eu sei que a sua impulsividade por vezes lhe tolda o raciocino e precipitadamente faz coisas que depois, mais tarde se envergonha.
Deixe lá!

Boa noite para si. Até uma próxima.

Ps: Agradeço que não troque mensagens privadas, sob a forma de coments, com pessoas que anteriormente por aqui passaram.
Não gosto e fá-lo passar por um grandessisimo cusco.