segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ver e ser vista

Não existe coisa melhor do que pensar em ir ao supermercado num Sábado de manha.  Coisa boa boa! 

Artigos frescos em grande quantidade, ampla escolha  e selecção de vitualhas, magotes de gente conhecida,  com a possibilidade sempre presente  de um agradável convívio com amigos, conhecidos, nunca antes vistos e agora encontrados.

Um espaço democrático, de livre acesso, com muito boa iluminação e confortável temperatura, onde temos um fundo sonoro de música, pontuado por breves e oportunas chamadas de atenção para este ou aquele artigo que devemos adquirir pelas suas excepcionais qualidades.

Uma experiência inigualável e acessível a qualquer um.

Experimentei este Sábado de manhã. Gostei tanto ou tão pouco que estive lá uma hora, inteirinha e direita! Fui vista e vi. Dissipei duvidas a quem me julgava morta e tive o prazer de ver uma amostra de pessoas representativas do burgo.  Pois que lá estava a senhora que tem um calote na farmácia, o irmão de um  amigo, o senhor do ar condicionado, a chata de serviço mais o seu beijinho, a colega de escola mais os marido e os filhos a fazer as compras do mês.  Mais não vi porque  não quis! Porque querendo mais encontrava. Certamente!

images[5] (3)Falei com a senhora do talho que rebentava de tanto trabalho, sorri e troquei breves palavras de solidariedade com a senhora que me precedia na fila para a caixa, recebi e retribui simpaticamente  e com agrado os votos de bom fim-de-semana da senhora que me atendeu e  disse de mim para mim…ao Sábado de manhã aqui já não me apanham!

Mas ainda assim recomendo. Tem é de se ter estômago para aturar a coisa!

Sem comentários: