domingo, 7 de junho de 2015

Atletismo

Sendo a vida uma maratona em que tem de se fazer gestão do esforço para que se consiga chegar o mais longe possível, acontece que eu não sei vivê-la de outro modo que não seja a alta velocidade e sem gerir coisa alguma. Refiro-me à minha integridade física e claro, mental. 
Tal como numa corrida de 100 metros em que tem de se dar, naqueles instantes que levam a percorrer a distância, o tudo por tudo para se ter êxito, dou tudo, em todas as situações, mesmo as mais comezinhas, sem medir e relativizar a  importância das coisas face ao esforço, esquecendo-me que isso tem um custo. O de ficar exaurida, cair de quatro e levar tempos infindos a recuperar.
Por mais que disto tenha consciência, que me auto - avise, na próxima faço igual, qual burro que frente a uma cenoura anda sem fim até a apanhar. 


Sem comentários: