domingo, 12 de abril de 2015

Serão de Domingo

Se há coisa que detesto é o serão de Domingo. 
Não que sofra antecipadamente com a chegada de Segunda Feira. Apesar de adorar o fim de semana, não me é penoso vê-lo partir e o certo é que gosto imenso do bulício que acompanha os dias da semana. 
O que me atormenta é que ao serão de Domingo não há que fazer. 
Funciona, para mim, como um compasso de espera. Uma espécie de antecâmara de algumas horas entre uns dias de descanso que tanto gosto e a  semana cheia de adrenalina em que ultimamente me viciei. 
Coisas interessantes para fazer não há. Já se fizeram durante o fim de semana. 
Coisas interessantes para iniciar não há. Afinal Segunda feira é já ali e pronto, começar por começar,  logo se começa amanhã.
Meias e Cuecas para dobrar, resultantes da barrela do fim de semana, não são grande estimulo. 
Contar com a televisão seja para o que for, é mentira. 
Concursos e concursinhos que me prendam ao ecrã com apresentadores histriónicos, estão fora de questão e ficar presa a ver um filme ou uma serie é impensável. Tenho mais que fazer ( resta saber o quê). 
Ler, que é sempre um valor seguro, mas que depois do fim de semana, em que regra geral me aplico mais intensivamente na  actividade, parece pouco apelativo. 
Sendo assim, que me resta?
Lamentar-me. E esperar que as horas passem. 
Coisa estúpida de se fazer, bem sei,  mas é como sinto o serão de Domingo.

Sem comentários: