terça-feira, 16 de outubro de 2012

"A meu ver"

Sou peniquenta. 
Já se sabe.
E tenho uma ou outra peniquentice de estimação, como é o caso das palavras e das expressões. Que uso, abuso e invento a meu belo prazer.Mas sempre dentro de um limite do  Porteguezinho correcto...uhm...mais ou menos...mas adiante.
Diga-se que as ditas palavras e expressões,  têm a capacidade de me seduzir por completo e que a sua descoberta e aplicação me deliciam.
Não é  o caso deste "A meu ver" que volta,  que não volta,  ouço. E pior, dos piores, leio! Sinceramente...abomino. Acho rústico...de um construção frasistíca do mais reles que possa existir. Miserável, mesmo. Acho que é de uma incorrecção face à língua Portuguesa, imensa.
A última vez que a ouvi, foi pela boca do Bagão Félix em que "....a meu ver, este orçamento...".  
Ai, que horror! Socorro! Não repita, por favor,  que me dá um ataque de falta de ar!
Infelizmente, não tenho conhecimento gramatical que me permita ter a certeza do que digo e adorava que houvesse uma alma que me dissesse que tenho razão e o porquê da incorrecção da frase. Que me explicasse aquilo que eu intuitivamente sinto, assim como que uma  coisa visceral, que vem de dentro e me transtorna por completo!

Sem comentários: