segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Etapas

A nossa vida passa por várias etapas que são marcadas sobretudo pelo escalão etário em que nos encontramos. Cada uma dessas etapas se encontra associada a rituais sociais vários,  que mal ou bem somos "obrigados" a frequentar por inerência da nossa condição se seres sociais e inseridos em comunidade. Uns de natureza alegre e teor feliz, outros menos prazeirosos e acompanhados de tristeza e dor.  Eu, bicho do mato assumido, me confesso e digo que  os abomino a todos. Ainda que tolere alguns..ou mesmo todos, que outro remédio não tenho e birras não posso fazer. Sempre vou protestando para espairecer!
Todo este "introito" para dizer que se  anos houve, muito distantes já, é certo,  em que meio mundo se resolveu casar,  porque estava na idade e eu tive de comparecer a inúmeros eventos dessa natureza porque também eu, estava na idade,  sempre com grande padecimento pessoal, anos se seguiram com meninos a nascer, com  a alegria e felicidade  que isso representa para todos, até para mim que sou um bocadinho humana, eis que agora me encontro na fase em que  se sucedem os funerais de entes queridos mais ou menos próximos e que não pensei, de todo em todo, estar a assistir nesta etapa da minha vida.  Não tão cedo. Este ano já conto 4. Completamente fora de tempo. Do meu tempo, pelo menos.

Sem comentários: