sábado, 18 de agosto de 2012

Adenda

E ao post anterior,  que isto dos Mealheiros tem mais que se lhe diga. E eu não posso guardar só para mim um outro ponto de vista, que tenho exactamente sobre a mesma temática e que me parece de toda, para não dizer da mais elevada, pertinência. 
E que digo eu?
Digo que, seja lá como for, gostando-se ou não, fazendo-se ou não,  existe sempre, sempre um Mealheiro ou similar onde se acumula algum dinheiro, em todas as casas. Até eu o tenho apesar de jurar a pés juntos que não. Geralmente o dito está ali à mão de semear para ser recordado e para que se possa interagir com ele. O que tem toda a lógica que assim seja. Mas vá que um amigo do alheio entra casa adentro.  E o que era lógica e pragmatismo passa a ser uma atitude extremamente imprudente. E irreflectida. Não se deixam as nossas poupanças assim ao Deus dará.
Como é óbvio o Sr Ladrão tem de fazer pela vida e apropriar-se daquilo que lhe parece ser mais apetecível. E face a um Mealheiro que esta ali, que vai fazer? Ignorar? Ou imediatamente o colocar debaixo do braço? Eu caso tivesse tal profissão não hesitaria...
Posto isto, e feita que está a chamada de atenção para mais um problema que um Mealheiro na nossa vida pode acarretar, vou ali. Já volto.

1 comentário:

mfc disse...

Já te estou a ir agora ao Pingo Doce de mealheiro na mão para pagares as compras inferiores a 20 euritos!!!